A SABEDORIA DE JESUS

1 06 2018

ATO DE RELACIONAR

Deus nunca fará o novo em nossas vidas sem antes organizarmos e colocarmos o que é velho no lugar certo. Às vezes já estamos até libertos do cativeiro, mas não significa que organizamos e colocamos o que é velho no lugar certo.

Bem, podemos categorizar o velho como diversas coisas, sentimentos, situações que já passamos em nossa vida que não conseguimos colocá-los nos seus lugares devidos.

Podemos pegar um exemplo bíblico Israel quando foi libertado do Egito. Apesar de estarem libertos não conseguiram abandonar por completo os costumes que adquiriram no Egito. Ao lermos a história percebemos que eles estavam mais ligados, ou íntimos com as ordens que receberam quando eram escravos.

Podemos notar também, que não perderam a mentalidade de escravos e por isso não tinham facilidade de se relacionar com Deus.

Quando o povo de Israel saiu do Egito, foram conduzidos por Moisés representante de Deus. Moisés como um representante legal recebeu instruções específicas para agir segundo o que ouvia de Deus. E por ser o representante trazia os estatutos de Deus para guiar o povo naquele momento.

É interessante notar para que Moisés trouxesse as ordens de Deus ele tinha que se “relacionar” com Deus. E esse relacionamento que Moisés possuía com Deus fez com que ele compreendesse os atributos e o caráter de Deus de perto. Mas por outro lado o povo estava distante de Deus, e se relacionavam mais com as leis e regras do que com o criador delas, ou seja, se relacionava mais com as “leis e regras”, do que com o próprio de Deus. E pior de tudo com mentalidade de escravo.

Hoje podemos ter o relacionamento direto com o “Deus Pai” através do Espírito Santo o “representante” legal, graças ao sacrifício e os ensinamentos de Jesus.

Por isso devemos entender e compreender que Jesus veio para nos ensinar a guardar e cumprir as ordenanças de Deus. Ensinou-nos, a guardar e cumprir as ordenanças através do relacionamento e não através do peso da lei e das regras, por isso Ele mesmo disse que não veio para abolir, mas para guardar e cumprir.

Precisamos diariamente reagir contra a nossa “dura cerviz” que nos enrijece a termos um relacionamento com o Espírito Santo. Não podemos nos esquecer de que é Ele o intercessor que nos representa diante do Pai Celestial.

Jesus através da sua humildade trouxe a singeleza e simplicidade de servirmos a um Deus que de fato é um juiz, e que trará os seus juízos em nossa vida caso precisar. Assim como também nos mostrou que é possível guardar, e cumprir as leis e regras sem o jugo e o fardo pesado.

Há uma necessidade enorme de aprendermos mais com pessoa de Jesus, porque é Nele que está escondido o segredo da sabedoria, da leveza das leis, e  das regras.

A sabedoria de Jesus vem do alto, vem do Pai Celestial. É essa sabedoria que nos ensinará a organizarmos e colocarmos o que é velho no lugar certo, assim perdendo toda a mentalidade de escravos.

É essa sabedoria que nos trará a singeleza, e simplicidade de guardar e cumprir os estatutos, e de sermos abençoados por toda a eternidade.

Filipe Vaz.


Ações

Information

Deixe um comentário, se gostou compartilhe!