ESTILO DE VIDA ASTUTO E ARDIL

6 11 2019

Como criar um estilo de vida astuto e ardil?

Antes de ocultar um erro temos a forte tendência a partir do nosso imaginário e simbólico de criarmos e manipularmos um estilo de vida diferente da nossa natureza. E fim disso não é muito legal porque nos tornamos especialistas em um estilo de vida com muitos pontos ocultos.

Bom, e pontos ocultos em nosso comportamento nos trarão conflitos de percepção de ponto de vista em nossas ações próprias e relacionais.

“Venderemos a nossa natureza para ocultarmos as nossas ações erradas.”

Muitas vezes vendemos a nossa natureza inconscientemente, justamente porque não temos a personalidade, caráter e o temperamento bem desenvolvido, ou seja, adulto e maduro para sermos transparentes e responsáveis para ter a competência de assumir determinado erro.

É tão interessante que aproveitamos traços positivos do nosso humor/personalidade e também do nosso caráter, e temperamento para criarmos e manipularmos situações, e com isso esconder nossas falhas abrindo imensas oportunidades para mentirmos para nós mesmos e para os outros.

Como podemos dar o nome para essas ações de um estilo de vida assim?

Resposta: Sendo astuto e ardil.

DEFINIÇÃO:

ASTUTO

  1. Que sabe agir de maneira a angariar para si vantagens e a não se deixar enganar; esperto, matreiro, astucioso.
  2. Hábil para fazer maldades, esp. enganando outrem; astucioso, velhaco, finório.

ARDIL

  1. Ação que se vale de astúcia, manha, sagacidade; ardileza.
  2. Ação que visa iludir, lograr (pessoa ou animal); armação, cilada.

COMPREENDENDO APLICAÇÃO NAS AÇÕES:

Dentro dos limites de um simples processo de:

QUANDO CRIAMOS: Idealizamos, Fantasiamos = Deliramos.

QUANDO MANIPULAMOS: Resultado de Acreditar em nossos delírios.

Essas ações de criar, e de manipular nos tornam em pessoas viciadas em querer esconder/ocultar o erro.

Precisamos cair em si e perceber o quanto somos imaturos e reguladores em nossas próprias ações para ocultar um erro dentro de um ciclo vicioso em criar e manipular delirar e acreditar.

Lembre-se que um estilo de vida astuto e ardil traz confusão para si e para o ouvinte. A sua mensagem pode ser até linda, mas a transparência pessoal é outra, é falsa e oculta de realidade.

Devemos construir um relacionamento conosco mesmo fundamentado na realidade e na verdade dos fatos para sermos íntegros em um estilo de vida transparente e responsável.

O que nos faz sofrer e conflitar é termos a ação de agirmos diferentes da nossa natureza. Exatamente porque a natureza humana se alimenta de luz, ela se alimenta de uma realidade.

Temos que ser adultos para não julgarmos equivocadamente o nosso comportamento, não podemos julgar o nosso comportamento porque “acreditamos em nossos delírios”. Temos que julgar o nosso comportamento a partir da realidade sendo transparente e responsável em assumir o erro sem mentir para nós mesmos e aos outros.

Filipe Vaz.


Ações

Information

3 responses

8 11 2019
Mana Almeida de Aragão

Muito boa sua apresentação na área da psicanálise,vejo que você tem futuro no estudo do subconsciente o nosso lado oculto secreto é revelado.

8 11 2019
Yana Almeida de Aragão

Muito boa sua apresentação na área da psicanálise,vejo que você tem futuro no estudo do subconsciente o nosso lado oculto secreto é revelado.

8 11 2019
Filipe Vaz

Olá Yana!

Obrigado pelo seu comentário, e ao incentivo ao estudo. Fiquei muito feliz por seu comentário e participação.

Deixe um comentário, se gostou compartilhe!